A Importância das Redes Sociais

https://www.segredosdoscupons.com


O relatório Digital in 2018: The Americas, feito pelas empresas We Are Social and Hootsuite’s, traz dados extremamente interessantes sobre o uso das redes sociais no Brasil:

62% dos brasileiros estão ativos nas redes sociais, cerca de 130 milhões de pessoas.
 
As redes sociais mais utilizadas no Brasil são: Youtube, Facebook, Whatsapp, Instagram, Google +, Twitter, Skype, Linkedin, Pinterest, Snapchat e Tumbrl.
É claro que nem todas estas pessoas são potenciais clientes, porém fica claro a capacidade gigante para aquisição de tráfego orgânico.


E como conseguir estas visitas vindas das redes sociais?



Garanta a presença do seu blog no maior número de redes sociais possíveis, com postagens falando sobre os Cupons e as Ofertas, embora isto gere bastante trabalho envolvido, desde a criação de contas ou páginas, com posterior publicação contínua de conteúdos, normalmente o tráfego orgânico gerado faz valer a pena.
 
Cada uma destas redes tem características distintas e para alcançar bons resultados em cada uma delas é necessário adotar abordagens diversas. Isto é algo que você vai aprender na prática, indo modificando suas publicações até conseguir melhores resultados.
 
Com o tempo, provavelmente você terá mais vendas sendo geradas de tráfego de algumas delas e então poderá focar somente nestas.
Cada blog de cupons é único e aos poucos você vai entender o que melhor funcionará no seu. 
 
Algo interessante é que você como dono pode ter preferência de uso de determinada rede social e já ter experiência nela, o que pode facilitar este processo de escolha.
 
Os resultados costumam ser melhores especialmente em períodos próximos a datas comemorativas, mas planeje com antecedência suas ações, as pessoas tendem a comprar presentes antes, pois sabem que demora alguns dias até o produto ser efetivamente entregue.



Principalmente no início, adote também técnicas de abordagens mais direcionadas:


Tenha como base o seu círculo de amigos e familiares. Quantos destes nunca utilizaram um cupom de desconto ou muito menos sabem que isto é possível? Certamente uma grande parte.
 
Aborde amigavelmente estas pessoas, você provavelmente tem contato com eles em alguma rede social e diga que agora é dono de um blog de cupons de desconto e como pode ajudá-los a economizar nas próximas compras feitas via internet.
Se for necessário você pode inclusive atuar como uma espécie de Personal Shopper, ajudando o cliente a fazer a melhor compra possível.
 
Este tipo de abordagem costuma funcionar muito bem e aos poucos as pessoas a sua volta irão te reconhecer como uma "Autoridade em Cupons de Desconto", recorrendo a você sempre que precisarem. 
 
Caso você não queira usar este tipo de abordagem mais direta, não tem problema, foque na criação de conteúdo nas redes sociais e veja aos poucos as visitas aumentando.


Clique aqui para acessar a próxima Aula: Backlinks





Comentários