Backlinks

https://www.segredosdoscupons.com


Backlinks são links de outros sites ou blogs que tem como destino o seu domínio, quanto mais backlinks de boa qualidade melhor será a reputação do seu blog de cupons para os buscadores.




E com uma melhor reputação seu blog terá melhor posicionamento nas buscas, mais visitas e consequentemente mais vendas.
 
O processo com foco no aumento de backlinks de qualidade é o chamado Link Building.
 
São dois tipos de backlinks:
 
Dofollow - Links Normais, a página alvo ganha relevância nos buscadores.
Nofollow - Links alterados, onde a página alvo não é referenciada, ou seja, não ganha relevância nos buscadores.
 
Os melhores links são os Dofollow, porém os Nofollow embora não aumentem a reputação, podem gerar bastante tráfego. Um bom exemplo são os links da Wikipedia, todos eles são Nofollow, porém geram grande número de tráfego para as páginas alvo, graças ao seu grande número de acessos.

Então a solução é sair procurando qualquer backlink? Não, pois qualidade é mais importante que quantidade.
 
Ter milhares de backlinks vindos de páginas com pouca ou nenhuma reputação não vai ajudar em nada, muito pelo contrário, os algoritmos dos buscadores podem entender que estes links foram obtidos de forma não natural e reduzir a reputação do seu blog!
O processo de Link Building deve ser feito com muita cautela, para evitar punições.


Quais as Principais Formas de Ganhar Bons Backlinks?



Guest Post ou Post Convidado - Consiste em escrever para um blog ou site como convidado e deixar pelo menos um link apontado para o seu blog. A principal abordagem é definir um site alvo, que tenha grande relevância e enviar um e-mail para o dono do site, questionando a possibilidade de escrever um artigo para ele. A maioria dos grandes portais cobra por estes posts, mas sites menores não costumam cobrar.
 
Redes Sociais - Ter contas em redes sociais e fazer postagens com links para seu blog, geram principalmente links Nofollow.
 
Links Quebrados - Técnica muito utilizada especialmente na Wikipedia, onde verifica-se que um link não funciona mais, cria-se uma postagem com conteúdo igual ao anterior ou melhor e é feita a inserção do novo link no lugar do quebrado. Outra maneira é enviar um e-mail para o dono do site que tenha um link quebrado e informar que você tem um conteúdo que pode entrar no lugar daquele que não funciona mais.
 
Infográficos - Infográficos são muito compartilhados em redes sociais e blogs, bons infográficos podem trazer bons backlinks. Outra opção é enviar para sites agregadores de infográficos.
 
Diretórios de Blogs- Existem muitos diretórios de blogs como por exemplo o Blogarama e o Blogs Brasil onde é possível cadastrar seu blog ou enviar artigos, gerando bons backlinks.
 
Agregadores de Conteúdo - São locais onde é possível enviar links para postagens, porém a grande maioria só permite posts pagos de blogs de cupons.
 
Comentários - Consiste em deixar comentários em artigos de grandes portais ou sites de grande destaque, em temas relevantes para o seu nicho de atuação, deixando um link apontando para seu site(pode ser o link do perfil por exemplo), embora a maioria das áreas de comentários gerem links Nofollow, costumam trazer um bom número de visitantes.
 
Participação em Fóruns - Muitos fóruns são considerados para os buscadores como relevantes e boa parte deles permite que você insira links nas postagens ou até no perfil, alguns até permitem links Dofollow.


A maioria das ferramentas para monitoramento e checagem dos backlinks são pagas, porém eu recomendo que você conheça duas das poucas boas opções gratuitas: a Ahrefs Backlink Checker e o SEO PowerSuite Link Explorer.


Importante: Pode demorar um bom tempo para que um backlink seja identificado pelos buscadores e passe a trazer relevância para seu blog de cupons, não espere resultados imediatos!





Clique aqui para acessar a próxima Aula: Página Principais Cupons
















Comentários