Eu Não Recomendo Automatizar o Seu Blog

https://www.segredosdoscupons.com


Existem maneiras de automatizar um blog de cupons, o que reduz o trabalho envolvido na atualização das postagens e páginas principalmente.
 
Algumas plataformas suportam requisições via APIs, que podem ser utilizadas para obter cupons de desconto, ofertas e promoções.

Para explicar de uma forma simples como isto funciona, basicamente o seu blog faria uma pergunta para o servidor da plataforma de afiliação, sobre quais são os cupons de desconto ativos de determinado anunciante e a resposta seria tratada(adaptada para o formato de exibição que você definiu como padrão na postagem) e inserida na área de cupons de desconto.

O procedimento para obtenção de ofertas e promoções é bem similar, mas no caso as ofertas seriam exibidas.

Em determinado momento eu automatizei quase todas as postagens do meus blogs de cupons e embora a manutenção tenha se tornado bem mais simples, uma vez que a publicação e atualização dos cupons era feita de forma automática, eu tive péssimos resultados em termos de visitas e vendas.
 
Isto sem contar que esta é uma implementação complexa, em vários momentos eu tive que adaptar meu código pois as requisições via APIs nem sempre se comportavam como previsto na documentação disponibilizada pelas plataformas de afiliação. Era muito comum por exemplo cupons cadastrados na plataforma, mas que não eram exibidos corretamente.

No momento em que retornei a gestão manual dos blogs, as visitas e vendas retornaram rapidamente ao normal.
 
Importante: O uso de banners e até algumas ofertas destacadas de maneira automática pode ser feito, o problema é a automação completa da postagem, principalmente a automatização dos cupons.
Se você tiver experiência com APIs eu recomendo que você faça alguns testes e veja como isto vai se aplicar ao seu blog de cupons, caso não tenha, eu te digo que é mais útil investir seu tempo na manutenção manual do seu blog.



Pode parecer tentador não precisar ter que atualizar suas postagens, como dito acima eu mesmo tentei fazer isto, porém este é um caso onde o trabalho manual é bem visto pelos buscadores.




Clique aqui para acessar a próxima Aula: Cadastrando seu Blog de Cupons no Google

Comentários