Rede de Conteúdos Internos

https://www.segredosdoscupons.com

Case da Quantum

Vou citar um exemplo prático de como o conteúdo bem planejado pode ajudar no aumento das vendas.


Vamos tomar por exemplo um anunciante, a Quantum, mas que vai ilustrar bem o que ocorre no segmento dos Smartphones.

A quantum é uma empresa da Positivo Tecnologia que tem como principal foco a fabricação e venda de Smartphones.


Embora os aparelhos tenham alguns diferenciais, como por exemplo um bom custo-benefício, na prática quando comparados aos aparelhos dos outros fabricantes, existe uma demanda baixa por seus cupons.

Cupons de Desconto Quantum - Volume de buscas 140.

Smartphones Quantum - Volume de Buscas 8.100.

Fica bem claro que as pessoas procuram bastante pelos aparelhos deste fabricante nos buscadores, porém muitos poucos procuram pelos cupons relacionados.

Isto é algo que ocorre muito com Smartphones e vários outros produtos, muitas pessoas buscam pelo fabricante ou modelo, mas poucas diretamente por cupons e são estes potenciais clientes não motivados que podem resultar em um volume maior de vendas!


A postagem padrão de Cupons de Desconto Quantum é suficiente para focar nos visitantes que estão diretamente atrás dos cupons, porém todos os outros interessados não podem ser desprezados. E como fazer isto?


Eu costumo criar o que eu chamo de rede de conteúdos internos, seguindo o seguinte padrão:




A estrutura das postagens então é a seguinte:
Cupons de Desconto Quantum - Esta é a postagem padrão, com os cupons e ofertas ativos.


Smartphone Quantum - Postagem focada em trazer clientes que estão nos buscadores, este deve ser o termo mais buscado. Contendo um link para a postagem onde estão os Cupons e links para os modelos.




Smartphone Quantum Modelo 1, 2 e 3 - Identifico quais os modelos mais procurados e faço uma postagem falando detalhadamente de cada um, com os principais links indo diretamente para a loja virtual do anunciante ou mesmo qualquer outra loja virtual que tenha aquele modelo à venda.




Importante: Todo o conteúdo destas páginas eu normalmente retiro do próprio site do fabricante, como por exemplo a ficha técnica, mas sempre tomando cuidado para não copiar exatamente tudo, evitando assim que o conteúdo possa ser considerado duplicado.




Dica: Este tipo de abordagem com algumas alterações, como por exemplo o foco em uma tipo de produto e não em um só fabricante, pode ser repetido para a grande maioria dos segmentos de produtos físicos, pense por exemplo em redes de conteúdos internos para Smartphones, Notebooks, Eletrônicos, Eletrodomésticos, Brinquedos, Ferramentas e muitas outras!
Esta é uma grande técnica de obtenção de conteúdo orgânico, que pode ser utilizada para massificar as visitas de um blog de cupons.

Clique aqui para acessar a próxima Aula: Google Trends


Comentários