Tráfego Pago

https://www.segredosdoscupons.com

 

O Que é Tráfego Pago?

Tráfego Pago ou SEM(Search Engine Marketing) é uma estratégia de marketing que consiste em fazer anúncios pagos em sites ou redes sociais tenham grande número de usuários e tem como objetivo atrair novos visitantes ou captar leads para o seu blog ou site.
 

Normalmente o pagamento é feito com base nos cliques efetuados nos anúncios e não nas visualizações, ou seja, você vai pagar somente pelos visitantes que de fato chegaram ao seu blog.

É uma estratégia excelente especialmente quando o tráfego orgânico ainda é muito baixo, mas que exige planejamento e acompanhamento, pois o grande objetivo é gerar vendas. Caso você traga muitos visitantes mas não consiga convertê-los em vendas efetuadas ou leads, isto pode resultar em prejuízos.


Onde São Feitos os Anúncios?

Os anúncios podem ser feitos nos buscadores como o Google ou o Bing, ou nas redes sociais como o Facebook, Instagram, Twitter e Youtube.


Tráfego Pago Pode Gerar Resultados Imediatos?

Sim, uma das principais características das campanhas pagas é que elas podem trazer resultados imediatos, o que pode uma excelente estratégia para alavancar suas vendas ou a captação de leads.

Esta é a principal vantagem frente ao tráfego sem custos, pois mesmo um excelente conteúdo pode demorar muito até ter efeito prático.
Também é uma excelente opção de complemento do tráfego orgânico, especialmente enquanto o número de acessos deste tipo ainda for reduzido.



A Importância de um Orçamento Alvo

É muito importante definir um orçamento alvo e garantir que o custo por clique esteja dentro do planejado, pois só assim o ROI(Retorno sobre investimento) será o esperado. Tráfego pago para ser efetivo exige planejamento, acompanhamento e controle.



Uso de Tráfego Pago em Datas Comemorativas

Datas comemorativas costumam gerar boas vendas nos blogs de cupons de desconto e o uso de tráfego pago é uma ótima opção para aumentar o número de acessos.
Você pode criar um excelente conteúdo, mas muitas vezes ele não vai trazer resultados orgânicos suficientes a tempo, então a criação de uma campanha paga é uma excelente escolha.


A estratégia de tráfego pago focada em datas especiais pode ser similar a isto:
  • Criação das postagens relacionadas a produtos que possam gerar boas vendas neste período e criação de postagem específica para captura de e-mails;
  • Criação de anúncios com foco na captação de leads tendo como destino a url de captura dos e-mails;
  • Envio de e-mail marketing, com início a várias semanas da data comemorativa até pelo menos uma semana após. 


Clique aqui para acessar a próxima Aula: Google Ads - PARTE I






Comentários